Passaportes

Para solicitar o passaporte o interessado deve: ser brasileiro ou naturalizado, preencher os formulários no site da Polícia Federal, pagar a guia de recolhimento e realizar o agendamento pelo site. Feito isso, deverá comparecer ao posto escolhido com os documentos necessários exigidos. Procedimentos de digitais e fotografia serão realizados nesta etapa. A emissão leva cerca de 15 dias.

Tenha em mente que o passaporte é um documento valioso. Com ele pode-se viajar para todos os países do mundo, e em muitos casos, sem necessidade de visto.

Com o passaporte, brasileiros poderão solicitar sempre que necessário, assistência consular à rede de Embaixadas e Consulados do Brasil em outros países (clique aqui para informações sobre a Rede Consular brasileira).

Por essas razões, devem ter muita atenção com seu documento de viagem brasileiro, e solicitar sua renovação antes que expire a validade do mesmo, para que você esteja sempre pronto para viajar. As informações de contato da última página de seu passaporte devem ser sempre preenchidas, para evitar que o documento seja recuperado, em caso de perda ou extravio.

O passaporte brasileiro agora tem 10 anos de validade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *