Transporte de animais

Em viagens nacionais algumas companhias já permitem que animais de pequeno porte acompanhe seu dono na aeronave, porém há ainda os casos de animais com restrições de bordo (espécie ou tamanho) ou considerados perigosos, e neste caso é necessário o transporte pelo compartimento de carga do avião.

Para o transporte é necessário que contate-se a CIA aérea e faça um check-list de tudo o que será necessário. Aconselhamos também que faça contato com o consulado do país de destino (se a viagem for internacional), pois assim não faltará nada para a entrada e estadia do seu Pet no país.

Pesquise, tire duvidas, peça auxilio em departamentos e consulados, e não se esqueça de conferir as vacinas exigidas por cada país. Existem empresas que cuidam de todo o preparo do animal e sua documentação para a viagem.

Segue algumas dicas úteis para o viajante e seu PET.

  • Você pode viajar com 1 gato ou 1 cachorro (de pequeno porte) na cabine.
  • Quantidades maiores de cachorros ou gatos podem ser transportados apenas no compartimento de carga do avião.
  • Outras espécies de animais podem ser transportadas apenas pela CIA aérea em compartimento apropriado.
  • Seu animal de estimação deve ter mais de 8 semanas de idade; se você viaja para os EUA, ele precisa ter mais de 4 meses.
  • Cães-guia e animais de assistência emocional podem viajar na cabine do avião sem qualquer custo, mas é preciso apresentar documentação médica. Verifique as informações completas com as companhias aéreas estabelecidas para a viagem.

2 comentários sobre “Transporte de animais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *