Cancun

Bem vindo ao paraíso!

Já pensou em fazer as malas e desembarcar no paraíso? Aquele lugar que você idealiza em seus pensamentos, e chegando lá percebe que é ainda melhor? CANCUN é este lugar! Um paraíso moldado por quilômetros de praias, um mar com 7 cores, e um sol para cada pessoa ali presente. É um dos principais destinos turístico do México, um balneário repleto de hotéis e luxuosos resorts.

Costumo dizer que todo mundo deve ir ao menos uma vez a Cancun. E se possível, muitas vezes mais. É exatamente o tipo de lugar que lembramos com saudade, e temos o prazer em dizer que estivemos lá.

Com diversas opções de entretenimento e vida noturna agitada, Cancun agrada por oferecer atividades para todas as idades, excelentes restaurantes, bares típicos da ilha e muita diversão. O turista conta ainda com inúmeros passeios e muita diversão pela cidade. Toda a infraestrutura foi planejada visando fazer deste lugar um mundo à parte, um misto de laser e rica cultura milenar.

 

Cultura e diversidade local

Tratando-se de cultura, precisamos mencionar a exuberante e intrigante cultura Maia, que tem sua história dividida pelos sítios arqueológicos. Distribuídos por praias, ilhas, florestas e até mesmo dentro da cidade. Os pontos culturais chamam a atenção por suas ruínas, pirâmides e toda a riqueza da vida marinha.

Não podemos deixar de mencionar a hospitalidade dos nativos que é inenarrável. Muito prestativos e dispostos a entender nossa solicitação, seja qual idioma for.

 

Dicas

Lugares que você pode e deve conhecer em Cancun:

Isla da Mujeres – Está localizada a 20min da zona hoteleira. Cidade de pescadores com mais 480 anos de histórias. Um ótimo lugar para nado com golfinhos.

Isla Cozumel – Tem a maior barreira de recifes do continente Americano. O mergulho é a atividade favorita.

Isla Holbox – Santuário do tubarão-baleia, um dos poucos lugares onde poderá nadar com este maravilhoso animal. 3 horas de distância da zona hoteleira.

Xcaret – É um zoo-parque sem grades, possui atividades para toda a família. Desde mergulho nas piscinas com tubarões, golfinhos ou escafandros, aquários com arraias e várias espécies de aves.

Chichén-Itzá – Um cenário que culmina as primícias da civilização Maia, Chichén-Itzá foi a capital deste povo. A pirâmide de Kukulcán ou El Castillo e o local onde aconteciam os jogos com bolas, atraem muitos turistas.

Playa Del Carmen – muito procurada por turistas pela sua tranquilidade e atividades que lá se praticam. Mergulho com cilindro é a melhor maneira de conhecer PDC em seu âmbito, tanto no mar quanto nos cenotes.

 

Compras

Se tratando de compras, Cancun não deixa a desejar. Os Shoppings da zona hoteleira atendem a necessidade de vestuários, perfumaria, marcas esportivas, grifes importadas, marcas famosas. Os preços são mais acessíveis que os do Brasil, porém mais caros que os Estados Unidos. Entre eles podemos citar:

La Isla Shopping Village: é muito similar a um outlet americano, pois tem as lojas dispostas em praças a céu aberto.

Kukulkan Plaza – Mall tradicional com lojas de departamentos, esportivas e souvenirs.

Luxury Avenue – Shopping pequeno, mas com boas opções de compras.

Há ainda pequenos centros com lojas distribuídos ao longo da Quintana Roo que lhe permitem compras de iguarias da região.

Contudo, Cancun é o lugar certo para relaxar, mergulhar em culturas, fazer compras com preço e qualidade, realizar atividades diversas e descobrir um mundo paralelo e convencional dentro do Paraíso.

 

Para mais informações sobre este e outros destinos, consulte-nos!

E-mail: atendimento@interflyviagens.com.br

Tel: (55) 11 4228-1477.

 

 

 

Buenos Aires, a Europa da América do Sul

Com uma arquitetura admirável, nossa vizinha e querida Argentina abriga a cidade mais Europeia do continente: Buenos Aires! Os monumentos arquitetônicos e construções primorosas, fazem da capital do país umas das cidades mais charmosa da América do sul.

Podemos ver a mistura genuína de cidades da Espanha, França e Inglaterra em vários pontos turísticos, ou ainda nos edifícios e igrejas da região central, parques e monumentos históricos. Por todos os lados identificamos traços Europeus, ruas específicas da região, e até mesmo em bairros mais afastados do centro. Falando em ruas, a Av. Nove de Julho foi considerada a avenida mais larga do mundo com 12 faixas e mais 6 laterais, totalizando 18 faixas. As demais vias principais tem o mesmo padrão, com uma dimensão menor, mas proporcionalmente largas. Essa também é uma característica das rodovias e estradas do entorno da capital federal.

Mas Buenos Aires não é só uma bela cidade, possui uma gastronomia rica em Parrillas (churrasco). O vinho nacional tradicionalmente degustado nas refeições. O Tango, ritmo que caracteriza toda a história da cidade. Doces de leite e os tradicionais Alfajores que tem toda a apreciação do turista, pela qualidade e variedade de preço.

Enfim, Buenos Aires vai além do que se possa apreciar em uma única viagem. Ainda que sua permanência seja de 4 ou 5 dias, não serão suficientes para descobrir tudo o que a cidade tem a oferecer. Então, preparamos algumas dicas valiosas para sua estadia.

Dicas e pontos turísticos para visitar em Buenos Aires:

Puerto Madero: Reformado na década de 90 o porto ganhou notoriedade e valor comercial. Considerado uma área nobre da cidade, o bairro é agraciado por restaurantes variados, casas noturnas, uma concentração financeira, sede de empresas multinacionais como Google, e a Universidade Católica da Argentina. O Porto em si é um dos cartões postais mais bonito da cidade e conta com uma das obras de Sergio Calatravra (arquiteto e engenheiro espanhol renomado mundialmente) Ponte de La Mujer.  A ponte móvel foi uma criação homenageando as mulheres, assim como algumas ruas da cidade tem os nomes de mulheres que fizeram parte da história do país

A Recoleta: Bairro cultural que abriga alguns pontos turísticos culturais como a Biblioteca Nacional, a Faculdade de Direito, a Centro Cultural Recoleta, o monumento “Floralis Genérica” (flor de metal que abre ao amanhecer e se fecha pontualmente as 18:00h). O bairro tem ainda uma concentração de bares e restaurantes que o tornam um reduto de jovens.

Palermo: A região mais nobre de Buenos Aires possui um dos parques mais amplo e bonito da cidade, inspirado no central Park de New York. Em suas imediações está o zoológico de Buenos Aires, e o Jardim Japonês fundado em 1967 quando o príncipe do Japão visitou a Argentina. Uma área para amantes de atividade ao ar livre, com diversas quadras de esportes e áreas de lazer. Possui uma concentração de bares e restaurantes com a gastronomia local.

La Boca: Um bairro mais ao sul da cidade, é onde situa-se o estádio do Clube Atlético Boca Juniors, e onde temos um dos cartões postais mais famosos de Buenos Aires: o Caminito. É uma rua simples e colorida, ponto turístico de grande valor cultural para a cidade. Imigrantes Europeus habitavam a região ao desembarcarem no porto ali situado. As condições desfavoráveis que a época impunha aos imigrantes, fizeram da região o subúrbio da cidade, com casas construídas com descartes de containers e pintadas com sobra de tintas do cais. Nos dias atuais La Boca continua sendo um bairro de moradores com poucos recursos e não é aconselhado andar pela região durante a noite.

Feira de San Telmo: Você não deve deixar de ir à tradicional feira de San Telmo, que acontece aos domingos há pelo menos 20 anos na Rua Defensa e Humberto Primeiro, com uma extensão de aproximadamente 1km de barracas com os mais variados souvenires e artigos de artes. Lá pode-se encontrar: lembranças da viagem, chaveiros, artigos de artes em telas e esculturas, artesanatos e vestuários locais e dos países vizinhos como Chile e Perú. Doces, comidas típicas, lanches e iguarias como fumo e charutos. Uma visita a feira exige do turista tempo e disposição. Então, programe-se e aproveite.

Atividades indispensáveis em Buenos Aires 

E não menos importante, porém essencial, reserve uma noite para assistir a um bom TANGO (em casas de espetáculos ou milongas), separe um ou duas horas para conhecer a Casa Rosada (as vezes aberta a exposição), as Ruas Florida, 9 de Julho e Plaza de Mayo, e se possível fazer um passeio pela Região do Tigres (Munícipio localizado a 33km da cidade de Buenos Aires), o passeio é o preferido dos finais de semana, e pode-se chegar até lá por transporte público, pela rodovia, ou pelo rio nas embarcações turísticas que realizam o trajeto em 2h, com toda a vista beira rio, casas de palafita, mercados flutuantes e cultura regional.

Quer conhecer de perto tudo o que Buenos Aires tem a oferecer?

Solicite seu orçamento: Tel: +55 11 4228-1477

Transporte de animais

Em viagens nacionais algumas companhias já permitem que animais de pequeno porte acompanhe seu dono na aeronave, porém há ainda os casos de animais com restrições de bordo (espécie ou tamanho) ou considerados perigosos, e neste caso é necessário o transporte pelo compartimento de carga do avião.

Para o transporte é necessário que contate-se a CIA aérea e faça um check-list de tudo o que será necessário. Aconselhamos também que faça contato com o consulado do país de destino (se a viagem for internacional), pois assim não faltará nada para a entrada e estadia do seu Pet no país.

Pesquise, tire duvidas, peça auxilio em departamentos e consulados, e não se esqueça de conferir as vacinas exigidas por cada país. Existem empresas que cuidam de todo o preparo do animal e sua documentação para a viagem.

Segue algumas dicas úteis para o viajante e seu PET.

  • Você pode viajar com 1 gato ou 1 cachorro (de pequeno porte) na cabine.
  • Quantidades maiores de cachorros ou gatos podem ser transportados apenas no compartimento de carga do avião.
  • Outras espécies de animais podem ser transportadas apenas pela CIA aérea em compartimento apropriado.
  • Seu animal de estimação deve ter mais de 8 semanas de idade; se você viaja para os EUA, ele precisa ter mais de 4 meses.
  • Cães-guia e animais de assistência emocional podem viajar na cabine do avião sem qualquer custo, mas é preciso apresentar documentação médica. Verifique as informações completas com as companhias aéreas estabelecidas para a viagem.

Tomadas e voltagens

Assim como a tensão enérgica as tomadas também variam de acordo com cada localidade, e para não ser pego de surpresa, sem baterias ou aparelhos é ideal que se programe com relação a isso também. Recomendamos ainda que providencie o adaptador ainda no Brasil, pois encontrar o formato originário de sua tomada pode ser muito difícil.

Atenção para a voltagem:

1) América do Sul: Grande parte dos países adotam 220V. Já a Colômbia e Equador são

exceções, utilizando 120V.

2) América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México utilizam o padrão de 110W a 127V.

3) Europa: Também segue padrão unificado, de 220V a 240V.

4) Oceania: As Vizinhas Austrália e Nova Zelândia usam 230V.

5) Ásia: Japão adora 110V, enquanto China e Índia usam 220V

6) África: adota 220V como voltagem

Veja abaixo a relação de tomadas e adaptadores usados em cada parte do mundo.

Ligações internacionais

Com a era da internet fica cada vez mais escassa as solicitações por chamadas internacionais por telefone, por terem custos elevados e não ser de fácil memorização para o viajante, muito se usa os aplicativos de transmissão e chamadas utilizando a internet. Sendo assim, segue algumas dicas que você precisa saber para realizar a chamada: cartões telefônicos, que são vendidos em lojas de conveniência ou bancas de jornal, e já com um custo inferior para as ligações, ligações por VoIP ou Skype que usam a internet para realizar a conexão.

Realizando uma ligação:

  • Do telefone comum, celular e telefone público – terá que discar os seguintes números: 00 + 55 + código da cidade no Brasil (sem o zero) + número do telefone.
  • Ligando a cobrar para o Brasil –A Embratel dispõe de um serviço Brasil Direto, onde é possível solicitar a chamada a cobrar para o Brasil com a central automática ou a ajuda de um operador. A conta vem para o dono do telefone aqui no Brasil.

Conversor de moedas

Para viagens internacionais, é comum que o passageiro adquira a moeda corrente do país, ou ainda ter uma moeda de fácil aceitação para câmbio, como o Dólar. Em países europeus, o Euro é a moeda mais aceita, mas há ainda países que tem sua própria moeda como: Libra Esterlina da Inglaterra e Franco da Suíça.

Outra forma segura de levar recursos para sua viagem é utilizar cartões de crédito ou cartões pré-pago. Que é carregado na nacional de emissão do cartão e o saque acontece na moeda corrente do país. Ambos são reembolsáveis em caso de fraude ou perda, e possuem tarifa de IOF (imposto sobre operações financeiras).

Para saber a cotação atual das moedas estrangeiras, clique no link abaixo.

https://conversor-moedas.com/

Temperatura

Antecipe-se ao clima que as estações preparam para sua viagem. Como os hemisférios tem as estações divergentes, é valiosa uma consulta na previsão do tempo para antevir o clima que te espera no destino. Programar-se para a estação ideal lhe poupará de ter que adquirir coisas as quais não seriam necessárias se levasse de casa.

Consulte no link a previsão de seu destino:

https://www.meteoblue.com/pt/tempo/mapa/maxmintemp/world

Hora do embarque e desembarque

Documentos: atente-se ao fato da necessidade de identificação para todo embarque, tanto nacional como internacional. Certifique-se de seu bilhete aéreo ter o mesmo nome de identificação do documento apresentado (RG ou passaporte).

Check-in: para o check-in presencial, é recomendado chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais, e 3 horas para voos internacionais.

Bagagens: a bagagem de mão tem um peso estabelecido de 10kg para voos nacionais, porém o que pode ser um empecilho para o não despacho da bagagem, é o tamanho da mala, uma vez que os compartimentos da aeronave têm pouco espaço e precisa ser dividido com os demais passageiros.

Desembarque: ainda na aeronave, tenha atenção ao direcionamento para o desembarque.

Para quem teve sua bagagem despachada para o compartimento de cargas do avião, haverá placas sinalizadoras, informes por microfones, ou funcionários sinalizando a esteira de retirada. Atenção a SUA mala! Leia a etiqueta de identificação colada na mesma, pois é passível de troca com alguma parecida.

Traslados: Para sua comodidade existe o serviço de traslado, que lhe assegura o trajeto aeroporto/hotel, hotel/aeroporto. Este serviço deve ser contratado antes da viagem, pois não operam fora do padrão de passageiros. Se tiver optado por não adquirir este serviço, você deverá recorrer a transportes comuns, como: taxi, uber, ou outros meios de transportes públicos ou privados que a localidade oferecer.

Hospedagem: É comum que os passageiros façam reservas de hotéis antes da viagem, e muitas vezes os comprem juntos, em pacotes turísticos (aéreo e hospedagem). Isso facilita o planejamento da viagem, evita contratempos e procura por hospedagem. Uma vez que as agências de viagem detêm grande parte das cadeias de hotéis e hotéis locais, é aconselhável que seja tudo planejado.

Para as reservas feitas antecipadamente, recomenda-se não esquecer o voucher da reserva.

Contando com nossos serviços, disponibilizamos uma assessoria completa para sua hospedagem, que vai desde a escolha da localização, adequação à necessidade e atributos da estadia. Temos as melhores condições, hotéis, resorts, e acomodações mais acessíveis para você e sua família.

Seguro Viagem

É comum passageiros terem dúvidas com relação ao seguro viagem, então vamos esclarecer:

O seguro viagem é obrigatório?

É necessário dizer que cada país tem suas próprias regras estabelecidas, sendo necessária uma consulta prévia sobre a exigência do seguro para cada destino. Há países que em caso de o passageiro não estar portando o seguro, fica impedido a entrada e terá de retornar ao país de origem. Entre esses países existe uma convenção firmada, para o transito livre entre eles. Já os estrangeiros que estão de fora desse tratado, são obrigados a apresentar o seguro. Na dúvida, consulte os países que o Acordo de Schengen vigora para não ter problemas.

Quais as vantagens de adquirir o seguro viagem se não for obrigatório?

Sem sombra de dúvidas o seguro viagem tem várias vantagens, e a principal delas é a cobertura que lhe é assegurada em casos de emergências médicas que possam ocorrer durante a viagem, pois muitos países não prestam o serviço para estrangeiros. Há também o serviço de orientação para extravio de bagagem, perda de voos e documentos, assistência judicial e repatriação, entre outros.

Os valores para contratação variam de acordo com o destino e dias cobertos durante a viagem.

Para seguros nacionais os planos são a partir de R$ 16,00, e internacionais a partir de R$ 80,00.

Variando também o valor de cobertura para cada item.

Dica: as cotações para seguro viagem tem valores muito próximos, pois utilizam-se da mesma base de cálculo. Mas ainda assim, vale a pena cotar em mais de um prestador. E principalmente, vale a pena incluir esta segurança para sua viagem.

Menores de idade

Por força de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), menores brasileiros poderão viajar ao exterior apenas se estiverem acompanhados de ambos os genitores ou, na ausência de um deles, com Autorização para Viagem de Menores. Todas essas informações estão disponíveis no Manual reativo a viagem de menores brasileiros ao exterior da Policia Federal.

Para emissão da Autorização para Viagem de Menores, deve-se escolher um dos três modelos de formulários disponíveis aqui, sendo um formulário para cada menor. O formulário preenchido deve ser acompanhado de cópia das páginas 2, 3 e 4 do passaporte da criança e de assinatura dos pais reconhecida em cartório.

Caso um dos genitores ou responsáveis seja falecido, deve-se apresentar atestado de óbito com vistas a comprovar o fato às autoridades brasileiras.

Caso um dos genitores ou responsáveis tenha guarda plena do menor, deve-se apresentar decisão judicial nesse sentido. Ressalta-se que sentenças de divórcio estrangeiras, ainda que determinem a custódia de menores, devem ser homologadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para terem efeito em Repartições Consulares brasileiras no exterior.

A autorização de viagem poderá, também, ser inscrita no passaporte do menor, por solicitação expressa dos pais ou responsáveis legais. Isso ocorrerá, no entanto, somente em caso de emissão ou renovação do passaporte do menor. Neste caso, o menor poderá viajar acompanhado de apenas um dos genitores ou responsáveis sem a necessidade de Autorização de Viagem para Menor. O prazo de validade da autorização inscrita no passaporte corresponde ao prazo de validade do próprio documento de viagem.

Para que o menor possa entrar em outros países, pode ser necessário, também, apresentar documentos que comprovem não ser a viagem uma tentativa de sequestro internacional. Isso acontece porque, em esforços para prevenir sequestro, alguns Governos estrangeiros começaram a verificar o status de menores em pontos de entrada do país. Essas verificações frequentemente incluem exigência de documentos que comprovem a relação do menor com a pessoa que o estiver acompanhando e autorização de viagem por escrito, do genitor ausente.

Caso um dos genitores tenha falecido, é necessário portar cópia do certificado de óbito.

Para mais informações, consulte a página Autorização para viagem de menor. Não deixe de acessar, ainda, a seção de cartilhas para dados adicionais sobre viagens de menores ao exterior.